Segunda, 23 Janeiro 2023 08:10

IMPES ITINERANTE

(0 votos)

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de São Francisco do Guaporé/RO - IMPES, visando à transparência da gestão, iniciou no dia 20 de junho de 2023, o “Projeto IMPES ITINERANTE, Educação e Conceitos Básicos de Previdência”. O projeto é uma proposta de levar informações e conhecimento aos segurados, para que munidos de informações possam desenvolver os valores e as competências necessários para se tornarem mais conscientes da realidade do RPPS.

A primeira etapa do IMPES ITINERANTE iniciou na escola EPMEFM NEUSA DE OLIVEIRA BRAVIN, onde contou com a presença dos servidores lotada naquela unidade escolar. A intenção do projeto é explicar de forma acessível e simplificada, os direitos e deveres garantidos pelo IMPES e ao mesmo tempo proporcionar uma reflexão sobre os conceitos básicos de previdência, organizado por assuntos gerais e específicos que afetam a aposentadoria do servidor, conforme a legislação em vigor

A ação contou com a participação da Superintendente Flávia Alves de Almeida, Assessor Jurídico Eduardo Henrique de Oliveira, Diretora de Benefício Sofia Mel G.R Benfica e o palestrante Sr. Anderson da Silva Ramos Coelho, Consultor Previdenciário, representante da empresa Eficaz Consultoria, o qual apresentou informativos dirigidos aos segurados, contemplando conhecimentos básicos essenciais sobre o RPPS e os benefícios previdenciários. Abordou ainda assuntos relacionados à reforma previdenciária municipal, de acordo com a Lei Complementar nº 95/2022, sanando diversas dúvidas dos servidores presentes. O projeto IMPES ITINERANTE é um processo de democracia e de cidadania que visa avaliar as ações realizadas pela unidade gestora, oportunizando aos servidores, aprofundar discussões e fomentar a disseminação de boas práticas de gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social.

DATAFull Tecnologia 2018 © Todos os direitos reservados.