Terça, 05 Abril 2022 10:49

(0 votos)

APRESENTAÇÃO

Prezados,

A educação previdenciária diz respeito ao conjunto de ações de capacitação, qualificação, treinamento e formação específica ofertadas aos servidores públicos do ente federativo, da unidade gestora do RPPS (REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL), aos segurados e beneficiários em geral (servidores ativos, aposentados e pensionistas), aos gestores e conselheiros e aos diferentes profissionais que se relacionam ou prestam serviços ao RPPS, a respeito de assuntos relativos à compreensão do direito à previdência social e de seu papel como política pública, à gestão, governança e controles do RPPS nos seus mais variados aspectos (gestão de ativos e passivos, gestão de pessoas, benefícios, investimentos, orçamento, contabilidade, finanças, estruturas internas e externas de controle, dentre outros).

Diante disso, a ideia é informar e estimular o servidor a conhecer mais os instrumentos de previdência e as boas práticas de finanças que podem ser adotadas ao longo da vida. O desfrute de uma aposentadoria tranquila e melhor amparada financeiramente é a consequência desse conhecimento.

Apresentar informações, questionamentos, soluções, estudos e convites, que agregam aos servidores de um modo geral e a quem interessar acerca de assuntos essenciais relacionados à aposentadoria, pensões e benefícios de um modo geral.

Portanto, em razão das alterações efetuadas na legislação previdenciária municipal, consideramos de extrema importância que os servidores públicos titulares de cargo efetivo, segurados do IMPES, estejam cientes dos seus direitos previdenciários, e também de suas obrigações perante o plano de previdência.

A Lei Municipal nº. 041 de 28 de abril de 2015, que reestruturou o IMPES é o que respalda atualmente as ações da sua Gestão.

Nesta publicação trouxemos os pontos fundamentais que regem a Previdência Social dos Servidores Públicos Efetivos Municipal.

Esta publicação é fruto da atual administração do IMPES no sentido de estabelecer e criar canais de comunicação com seus segurados.

DATAFull Tecnologia 2018 © Todos os direitos reservados.